CHAPA 1 CONSTRUÇÃO - SINTRAJUFE - PARA FAZER AINDA MAIS

VITÓRIA DA CHAPA 1 - CONSTRUÇÃO!

Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sindicato reverte decisão do TRF e servidores não terão desconto pela participação na greve


Foi deferida na tarde de 14 de setembro, liminar contra o corte de ponto no TRF dos colegas que haviam participado do último movimento paredista pela aprovação do PCS. O sindicato havia impetrado em 13 de setembro, com mandado de segurança coletivo no TRF com este objetivo. A matéria teve como relator
o desembargador federal Néfi Cordeiro, da Corte Especial. Além da ação, o sindicato ingressou na semana passada, dia 9 de setembro, com recurso administrativo contra a decisão da presidência do TRF, que havia  negado o pedido de suspensão dos descontos dos colegas que participaram da greve de maio a julho desse ano.


Em esfera administrativa, o sindicato já vinha enfrentando a decisão de descontar o ponto, com defesas formais individualizadas, conforme a notificação vinda da administração dirigida a cada servidor grevista. O Sintrajufe dirigiu à presidência do tribunal novo pedido de negociação dos dias parados na mobilização pelo PCS-4,  a fim de estabelecer bases para um acordo pós-greve com o TRF da 4ª Região, o que foi indeferido pelo presidente, Vilson Darós.
Assim, em defesa dos servidores, novamente o sindicato buscou na esfera judicial a solução do problema, tendo sido o pedido distribuído ao desembargado Cordeiro em data recente, que deferiu o pedido de liminar.

Fonte: Com informações do Boletim Informativo T-Liga n. 305 - primeira quinzena de setembro de 2010.

Nenhum comentário: